sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Francisco Xavier Buehrmann - Acadêmico da
4ª  fase do Curso de Licenciatura em Filosofia.
Bolsista do Projeto Cineclube Universitário-
2010/2011.





AVALIAÇÃO PESSOAL 


       
            Um ano e meio já se passaram e não restam dúvidas ao dizer que o Cineclube Universitário é sucesso e destaque na Universidade Federal da Fronteira Sul. Foi apostando no diferente, na inovação que obtivemos como resultado o êxito do projeto do Cineclube Universitário, que busca auxiliar na formação cultural e intelectual dos acadêmicos.                                                                                                                
               Nesse período, pude aprender inúmeras coisas tais como, a possibilidade de se educar, formar pessoas mais cultas, através de filmes e documentários seguidos de debates. Avalio com bons olhos e porque não aproveitar a oportunidade para dizer o quanto me orgulho de ter feito parte desse projeto, dessa história que traz o cinema para perto dos acadêmicos e de todos que prestigiam e apóiam a cultura. O Cineclube Universitário traçou metas, começou pequeno, com pouco público e ao final deste ano pode com segurança dizer que alcançou seus objetivos e ultrapassou a marca de duzentos (200) participantes.
            Alegro-me por ter tido a oportunidade de contribuir com esse projeto durante esse tempo e por tudo aquilo que consegui apreender juntamente com a colega Ana Paula Wizniewski, e os professores orientadores Leonardo Santos, Eric Duarte Ferreira e Fábio Carminati. Pessoas simples, mas com um dinamismo imenso para ensinar e creio que seja por essa razão que o Cineclube Universitário conseguiu alcançar tamanho sucesso. Encontramos dificuldades, mas que sempre foram solucionadas em grupo, a fim de crescermos juntos. Enfim encerro a minha jornada nesse projeto. Foi uma imensa satisfação trabalhar com essa equipe tão boa. O meu muito obrigado por tudo!          
           Despeço-me do Cineclube e da equipe com os desejos de muito sucesso e vida longa a esse projeto. A vida continua e esperamos que mais Cineclubes surjam para despertar nas pessoas o senso-crítico e para apontar o caminho de uma educação com mais qualidade que começa no aqui e agora, sem fugir da inovação, da realidade. Parabéns a toda a equipe do Cineclube, continue com esse projeto firme e forte. Serei de agora em diante parte do público que prestigia as sessões e os debates.

Até  a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário