No dia 19 de maio, o Cineclube Universitário esteve participando no Centro de Eventos Plínio Arnildo De Nes, do Circuito Estadual da Mostra de Cinema Infantil, que neste ano comemora o seu décimo aniversário.
Na sequência, reuniram-se no mesmo ambiente os organizadores de diversos pontos de cultura e cineclubistas, para discutir acerca da difusão do cinema infantil em nossa região. Segundo Luiza Lins (produtora de filmes de curta metragem e promotora da Mostra Infantil de Cinema em Florianópolis), hoje existe uma imensa dificuldade de inserção de filmes de curta metragem no meio estudantil principalmente no meio infantil. Isso decorre do fato de que muitas crianças hoje já estão acostumadas com os filmes de Hollywood e da Disney, sendo dessa forma forçadas a um amadurecimento precoce, que abafa toda a fase do ser criança, do brincar, do sonhar.
Toda uma geração de telespectadores infantis dos mais diversos programas sofreu uma brusca intervenção em sua infância. Dessa maneira a criou uma geração de pequenos rapazes vestidos de calça jeans, usando brincos, e pequenas moças usando minissaias, tomara que caia, entre outras coisas. Sabendo que nessa faixa etária a principal preocupação deveria estar voltada ao brincar, sonhar, conhecer, e não o modo da vestimenta.

FRANCISCO BUEHRMANN
ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA.
ANA PAULA WIZNIEWSKI
ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS
0 comentários:
Postar um comentário